domingo, 6 de maio de 2012

Dicas de como fazer as crianças gostarem de matemática


         Como já sabemos as crianças podem ser estimuladas desde cedo a desenvolver sua inteligência e outros pontos  importantes que formam a sua personalidade. Na fase de escola muitas mães sofrem com os filhos quando o assunto é matemática, pois a maioria das crianças sente dificuldades com os números. Porém, mamãe saiba que você pode ajudar o seu filho a ter certa intimidade com os números e até gostar de matemática, pois esse conhecimento é uma ferramenta que ajuda o ser humano a desenvolver sua autonomia e capacidade crítica. Veja algumas dicas de como conseguir essa proeza de fazer as crianças apreciarem o conhecimento matemático.
       Em cada idade você pode estimular a criança de uma maneira. Por exemplo, se o seu filho tem dois anos de idade e alguém perguntar a ele quantos aninhos tem, você precisa resistir a tentação de responder por ele e dar estímulos a ele para responder usando os dedinhos. Essa é uma ótima maneira de fazer com que a criança desde cedo já aprenda a importância dos números.     

           A partir dos quatro anos as crianças já podem ser estimuladas através de alguns jogos, como boliche. Você pode improvisar o jogo com garrafas plásticas cheias de areia. Para saber quem é o vencedor ajude a criança a contar as garrafas que caíram.
           Depois dos 10 anos de idade, como as crianças são maiores e já tem contato com situações práticas em sala de aula, proponha algumas atividades mais práticas também, como calcular o preço final da lista de compras que vocês fizeram no supermercado. Essas são todas medidas fáceis e práticas de incentivar as crianças a gostarem de matemática...
Também seguem 2 vídeos relacionados ao assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário