domingo, 8 de julho de 2012

Neurociência e Educação


Neste livro, você encontrará abordagem tanto nos aspectos científicos da aprendizagem, da inteligência, do comportamento e dos gêneros quanto na interface escolar das dimensões biológica, psicológica, afetiva, emocional e social do estudante na sala de aula.
Entenderá que ensinar a uma pessoa uma habilidade nova implica maximizar potencial de funcionamento de seu cérebro. Isso porque aprender exige necessariamente planejar novas maneiras de solucionar desafios, necessita de atividades que estimule diferentes áreas cerebrais para trabalhar com a máxima capacidade de eficiência, desenvolvendo potencialidades e melhorias na capacidade de pensar.
Um livro ideal para especialistas, pela sua profundidade, e para leigos, pela forma clara e objetiva que é escrito.
“Este livro, com rica fundamentação teórica, aborda os mecanismos cerebrais e as diferenças de gênero nos diversos aspectos vivenciados com razão e emoção. Ele contribui significativamente para a aplicação prática de recentes investigações da Neurociência.” Luiza Elena Ribeiro do Valle
Segundo o site da revista IstoÉ este livro traz as seguintes contribuições:
Um estudo realizado pela bióloga Marta Relvas, da Sociedade Brasileira de Neurociência, com 40 alunos do ensino fundamental, comprova as habilidades múltiplas do sexo feminino. O resultado foi publicado no livro Neurociência e educação. Potencialidades dos gêneros humanos na sala de aula, lançado em março. A pesquisa revela que elas se sobressaem em testes de percepção, memória e coordenação motora, enquanto eles se dão melhor na relação com objetos tridimensionais, pontaria e no raciocínio matemático.

Título:  NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO - potencialidades dos gêneros humanos na sala de aula
Autor:  MARTA PIRES RELVAS
Editora:  WAK EDITORA - 160 páginas
ISBN:  978-85-7854-029-6


Nenhum comentário:

Postar um comentário