segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Manual de Psicologia Cognitiva


     Estamos agora há alguns anos no terceiro milênio e há mais interesse do que nunca em tentar descobrir os mistérios do cérebro humano. Esse interesse reflete-se na recente explosão de pesquisa científica no campo da psicologia cognitiva. O que é psicologia cognitiva? Ela está preocupada com os processos internos envolvidos em extrair sentido do ambiente e decidir que ação deve ser apropriada. Esses processos incluem atenção, percepção, memória, linguagem, resolução de problemas, raciocínio e pensamento. O interesse científico no cérebro reflete-se nos meios de comunicação populares – há muitos livros, filmes e programas de televisão dedicados a aspectos mais acessíveis e/ou dramáticos da pesquisa cognitiva. Cada vez mais, a cobertura da mídia inclui gravuras coloridas do cérebro, mostrando claramente quais partes são mais ativadas quando as pessoas desempenham determinadas tarefas. (EYSENCK, 2007, p.11)
     Manual de psicologia cognitiva tornou-se material de consulta obrigatório para estudantes e professores da área. Esta quinta edição foi totalmente atualizada para refletir novas direções na psicologia cognitiva e ser mais acessível aos estudantes.
     Abordagens novas e tradicionais estão integradas para proporcionar uma visão geral abrangente, coerente e totalmente atual da percepção, atenção, memória, conceitos, linguagem resolução de problemas, julgamento e raciocínio.
Manual de  Psicologia Cognitiva - 5.ed.
Michael W. Eysenck; Mark T. Keane
Ano: 2007
Editora: Artmed

Um comentário: