segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Neurociência e Educação - Como o cérebro aprende

Mais uma dica de leitura...


     Em Neurociência e educação - como o cérebro aprende (Artmed, 2011), de Ramon M. Cosenza e Leonor B. Guerra, os autores trazem uma visão sobre o funcionamento do cérebro, abordando temas como memória, neuroplasticidade, atenção e emoção e outros aspectos neurológicos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Cosenza explica de que modo o cérebro vem se adaptando às novidades e quais devem ser os limites de utilização das tecnologias. "Os brinquedos tradicionais não só continuam a ser importantes, como também devem ser incentivados"
     O cérebro é responsável pela forma como processamos as informações, armazenamos o conhecimento e selecionamos nosso comportamento, dessa forma compreender seu funcionamento, seu potencial e as melhores estratégias de favorecer seu pleno desenvolvimento é foco principal de estudo e trabalho tanto dos profissionais da saúde mental como da educação.
Neurociência e educação - Como o cérebro aprende.
Autor(es):         Ramon M. Cosenza, Leonor B. Guerra
Editora:   Artmed
Ano: 2011


4 comentários:

  1. Indispensável para todos os bons professores !!!Em linguagem acessível o autor nos transmite temas complexos. Amei e indicarei para meus alunos de Pedagogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Este livro é muito bom mesmo, repleto de exemplos simples mas muito significativos...abçs

      Excluir
  2. Olá,
    Vocês poderiam comentar, por favor, se este livro é uma boa indicação para quem busca "estudar melhor", encontrar outras formas de fazer a aprendizagem render mais? Ou se é realmente uma obra técnica, voltada apenas para psicólogos/pedagogos etc?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir