terça-feira, 30 de outubro de 2012

Grávidas devem ter uma dieta rica em peixes



 Através de um longo estudo realizado pela professora Sharon Savig, avaliando crianças que nasceram na década de 1990 até o presente ano, constatou-se que as grávidas que tiveram uma dieta rica em peixe ofereceram maior proteção a seus bebês contra o desenvolvimento do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).
   A pesquisa foi realizada através da “Boston University School of Public Health”, indicando que comer peixe duas vezes por semana durante a gestação diminui em 60% os risco do desenvolvimento de TDAH.
   Estes estudos associaram o TDAH à quantidade de mercúrio as quais as grávidas tinham em seu o organismo. Os testes de medição de mercúrio eram realizados através de amostras de cabelo das mães que eram retiradas logo após o parto, para testar os níveis de mercúrio. Quando as crianças estavam com cerca de oito anos de idade, os pesquisadores pediram a seus professores para avaliarem o comportamento delas. Sendo assim, concluiu-se que as mães mais expostas ao mercúrio tem maior probabilidade de seus filhos apresentarem sintomas de TDAH e uma dieta rica em peixe reduz o índice de crianças futuramente apresentarem  TDHA.

Fonte: Scienscenews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário