sábado, 3 de novembro de 2012

Uso de notebook no colo pode trazer queimaduras para pele!


  
  Com a facilidade e os recursos que os laptops apresentam, muitas pessoas tem como hábito, sentar no sofá, cama, cadeira e apoiar o mesmo em seu colo...
Porém, o problema é que podem aparecer manchas em seu corpo, devido a exposição crônica à fonte de calor, na parte de baixo do computador portátil.

   "Síndrome da pele Torrada" é o como os pesquisadores suíços têm se referido às manchas da pele, causadas por esta exposição. O  Hospital Universitário de Basel divulgou na revista Pediatrics, o caso de um menino de 12 anos de idade, que teve sua pele queimada devido a longa exposição ao notebook para realização de  jogos virtuais.  Segundo registros, o menino estava usando o seu computador por algumas horas por dia, durante vários meses. Entretanto,  o caso dele não é único, existem mais relatos sobre o assunto. Na verdade ele é o mais jovem dos 10 pacientes que foram diagnosticados com a “dermatose laptop”.

   Conforme especialistas, a condição não é grave o suficiente para apresentar quaisquer riscos de saúde. De acordo com dermatologistas do Stanford Medical Center: "A preocupação é principalmente estética", disse Jean Tang, professor assistente de dermatologia ". Este tipo de queimadura pelo laptop não chega a ser de primeiro grau. "Na verdade, esta "queima" é um avermelhamento da pele causada pela dilatação dos capilares.
   Entretanto, sendo grave ou não, esse hábito está causando queimaduras e o importante é tentar evitá-las, e, ações simples, tais como colocar um apoio entre seu corpo e o notebook ( uma base para note, uma lista telefônica, uma caixa...) já reduz o efeito destas futuras complicações.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que tenhas retirado o comentário, venho agradecer pela oportunidade de corrigir o erro. Desculpe não ter lido antes...Abçs

      Excluir