domingo, 17 de novembro de 2013

Pelo amor ou pela dor

Por Mauro Pennafort




Talvez você já tenha ouvido a expressão “Ou você aprende pelo amor ou aprende pela dor“. Infelizmente por causa da programação mental que a sociedade e a mídia nos impõem, a maioria das pessoas aprende pelo medo e é orientada mais para fugir das coisas ruins do que para buscar as coisas boas.

Quando tem essa estratégia mental básica de medo e evitar as coisas ruins, as decisões tomadas NÃO LEVAM aos objetivos, mas simplesmente tentam evitar ao máximo os problemas e dificuldades.

O problema de ter como meta evitar problemas é que se a pessoa realizar a meta NÃO TERÁ ALCANÇADO O QUE QUER. Depois de tanto trabalho, sentirá que não chegou aonde queria chegar.

VOCÊ PRECISA SER DIFERENTE!

Na próxima vez que tiver que tomar uma decisão, não pense na melhor maneira de evitar as coisas ruins, não pense no pior que pode acontecer. Ao invés disso decida o que você REALMENTE quer! Escolha aprender sempre pelo amor.

Se quiser saber mais sobre cursos para acelerar o aprendizado e encurtar o processo de desenvolvimento pessoal, cadastre seu e-mail no seguinte link http://forms.aweber.com/form/95/738441795.htm ou também pode seguir as publicações da página: Seja Excelente - Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário