segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Como você aprende?



    Dentro da área neurocientífica muitas pesquisas estão sendo realizadas para entender cada vez mais como se processam nossas memórias, nossos pensamentos e as formas de aprendizado. 

   Um dos tópicos que maior tem tido ênfase é a questão da emoção relacionada à aquisição de conhecimentos. Pois, através das emoções captamos todas as informações do ambiente e as levamos ao nosso cérebro.

    Portanto a Neurociência Cognitiva destaca-se nesses estudos e procura cada vez mais investigar de que forma todas estas emoções do sistema nervoso afetam nosso cérebro. 

     Nossas aprendizagens se dão por vias sensoriais...já pararam para pensar: De que forma toda esta questão sensorial influencia nosso aprendizado na vida, na escola, no trabalho... porque será que alguns aprendem mais, outros menos?

    Será que existem modelos de aprendizagem que podem ser desenvolvidos levando em consideração o processo de aprendizagem de cada indivíduo? Você saberia dizer de que forma você aprende de modo mais eficiente? 

    Conhecer nossos pontos fracos e fortes é um processo importantíssimo que nos possibilita aprendizagens mais eficazes. Procure saber mais sobre o assunto...para isso, basta cadastrar seu e-mail no linkhttp://forms.aweber.com/form/95/738441795.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário