Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia Clínica 

Neuropsicopedagogia: novo campo de atuação 


Neuropsicopedagogia: atuação do neuropsicopedagogo


Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia e educação Inclusiva

Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia: Novas perspectivas para aprendizagem

Neuropsicopedagogia e Aprendizagem

Atribuições do Neuropsicopedagogo no Contexto Educacional

Jogo Salta Buracos - Um jogo com olhar neuropsicopedagógico

35 comentários:

  1. Olá ANA, SOU PROFESSORA HÁ 10 ANOS E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NEUROPSICOPEDAGOGIA, VOCÊ ME INDICARIA ALGUMA FACULDADE, É UM CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO. eSTOU MUITO INTERESSADA.
    rd_bastos@hotmail.com Aguardo um resposta Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      A neuropsicopedagogia se faz a nível de pós-graduação. Fiz esta pós através do CENSUPEG(www.censupeg.com.br)eles tem pólos em diversos locais do Brasil, e as aulas são presenciais.
      Existem outros locais que também ofertam este curso e em nível de extensão, porém não teria como te indicar a qualidade das mesmas... Abçs

      Excluir
    2. Olá qual seria o curso mais adequado para fazer antes. Estou no último ano de pedagogia e estou na dúvida do que fazer depois. Estou pesquisando sobre neuropedagogia e psicopedagogia

      Excluir
    3. Estou estudando Neuropsicopedagogia, depois de fazer pedagogia, estou gostando muito!!!! Começamos a entender melhor o universo da Educação! indico!

      Excluir
  2. ACABEI DE CHEGAR, NESSE MINUTO. ESTOU SEMPRE CAÇANDO A SOLUÇÃO PARA MEU CÉREBRO. DEPRESSÃO, ANSIEDADE GENERALIZADA, COMPULSÃO ALIMENTAR E OUTRAS, PANICO, FOBIAS E TOC. COMO SOBREVIVER? HÁ 17 ANOS. VOU FAZER 60. VALE A PENA CONTINUAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um bom terapeuta, que te compreenda e que tenha um olhar afetuoso para vc e sua angústia. Não desista, vale a pena tentar ser feliz, não importa a idade! Boa sorte, um abraço!

      Excluir
  3. gostaria de saber qual e o campo de atuação pra esta área.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou formada em pedagogia e pretendo me especializar em neuropsicopedagogia, sabendo que essa especialização ainda não foi regulamentada e minha formação anterior (pedagogia) não me permite clinicar, gostaria de saber se mesmo não sendo regulamentada a profissão de neuropsicopedagoga, eu poderia clinicar de maneira legal.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Terminei minha pós em Neuropsicopedagogia, e portanto, posso te informar com precisão. Você só poderá clinicar se tiver a pós em Neuropsicopedagia clinica, mas antes disso,ter feito psicopedagogia.
    Se quer realmente clinicar, sugiro que primeiro faça a pós em psicopedagogia. Lembrando também, que para realmente fazer um trabalho eficaz, você deve trabalhar em conjunto com outros profissionais, tipo, fono, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Eu fiz a Pedagogia, Psicopedagogia e a Neuropsicopedagogia. Ainda lembro-me de colegas com muitas dificuldades porque não tinham a pós em Psicopedagogia. ´Será mais difícil para quem não tem-na por causa das teorias. Principalmente, sugiro o curso presencial por causa da troca de informações que vão consolidar com a aprendizagem.

      Excluir
  6. Bom, Anônimo... para clinicar não é necessário que seja feito um curso de Psicopedagogia primeiro não, quem te passou esta informação se equivocou. É necessário sim ter uma graduação em qualquer área (reconhecida pelo MEC), e fazer pós em Neuropsicopedagogia Clinica.

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE, ESTOU A PROCURA DE UM PROFISSIONAL NEUROPSICOPEDAGOGO EM SOROCABA - SP, ALGUÈM PODERIA ME INDICAR UM QUE SEJE PROFISSIONAL MESMO! OBG

    ResponderExcluir
  8. TEMOS UM PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL, ONDE O ALVO PRINCIPAL SÃO AS ESCOLAS, TEMOS CERTEZA DE QUE ESTA CIÊNCIA SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS E EM ESPECIAL SENDO COMPARTILHADA COM OS PAIS. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de obter mais informações sobre o projeto, sou aluna do 1º ano de Pedagogia na Unicep S. Carlos-SP.

      Excluir
  9. Boa tarde Ana! Gostaria de saber se você faz supervisão na área Neuropsicopedagogia clinica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ronaldo! Trabalho sim a disciplina de Estágio Supervisionado Clínico, no curso de Neuropsicopedagogia.

      Excluir
  10. Sou pedagoga e estou em busca desse curso porém não estou encontrando somente a distância quero presencial alguém me indica alguma faculdade?

    ResponderExcluir
  11. OLá. Sou psicopedagoga e estou interessada em fazer um curso de neuropsicopedagogia. Solicito maiores informações


    Obrigada

    Cleusa Rizzaro
    cleusarizzaro@uol.com.br

    ResponderExcluir
  12. por favor, onde voce atende?? pode indicar alguem na area de neuropsicopedagogia em CURITIBA ou região?? grata desde já..se puder mandar para meu email luanavieira@trt9.jus.br

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber onde e como obter o número do registro do conselho em neuropsicopedagogia? Estou precisando!

    ResponderExcluir
  14. Eu Também gostaria de saber onde e como obter o número do registro do conselho em neuropsicopedagogia? Estou precisando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, para obter o registro da SBNPp é necessário entrar no site: www.sbnpp.com.br e clicar no link como se associar, OU, ASSOCIE-SE...

      Excluir
  15. O Neuropsicopedagogo só trabalha com crianças ou desenvolve intervenções para alunos adultos também? tem como tratar a TDAH/discalculia/dislexia etc quando o aluno já é adulto? quais as diferenças do tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      O NEUROPSICOPEDAGOGO antende todas as faixa etárias, ou seja, desde bebê até idosos. Para o tratamento destes transtornos que você citou não importa se ja é adulto ou criança, para um resultado eficaz o trabalho multidisciplinar é o recomendado, ou seja, com o neuropsicopedagogo, fono, psicopedagogo, depende qual for a questão.

      Excluir
  16. Boa noite! Estou fazendo pós na área e estou amando. Só estou tendo um pouco de dificuldade para baixar livros em pdf ou até mesmo comprar pois demora muito a chegar. Alguém pode me ajudar?
    Estou em busca do livro Desafios da Aprendizagem como as neurociências podem ajudar pais e professores. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Só confirmando pessoal.
    Pergunta: Posso mesmo fazer neuropsicopedagogia sem fazer psicopedagogia ou a questão é que fazendo psico ja aprendo bem mais para entender e compreender quando fizer a pós em Neuro...
    pergunta: Se eu fizer só a neuro posso atuar como psico
    Gostaria de respostas em soniapacoaladvoab@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  18. Eu faço Neuropsicopedagogia clinica e fiz capacitação de Diagnostico e Intervenção de Psicopedagogia e já fiz varios cursos ligados a Psicopedagogia e transtornos e sindromes são de grande ajuda

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Eu fiz Pedagogia estou querendo fazer uma pós em Neuropsicopedagogia e necessário ter uma pós em pisicopedagogia antes, pra poder fazer a Neuropsicopedagogia? 

    Em um concurso Público, que pede a formação em Piscopedagogia. Com a formaçao de Neuropsicopedagogia eu posso concorrer?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. olá, preciso tirar uma dúvida, sou graduada em Administração, Fiz uma formação de Coach infantil e comecei uma pós em Neuropsicopedagogia institucional. É possível trabalhar com intervenção nas escolas?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia. Já saiu o código para o autoexplicativo?

    ResponderExcluir
  23. Olá, meu nome é Bernadete Köhler, sou professora e pedagoga há mais ou menos uns 38 anos. Está sendo um imenso prazer estar me comunicando com vossa senhoria. Seu blog é de fundamental importância para meus estudos, pois estou fazendo uma pós em neuropsicopedagogia. Seu blog tem consistência e credibilidade, parabéns!
    Obrigada pela sua atuação e estudos sérios.

    ResponderExcluir